FALA SÉRIO, AMIGA!

 

Namorado grudento, melhor amiga ciumenta. O que fazer?


Oiê!!
Gente! A M. está enlouquecendo. Temos que salvá-la!!!
Não sei mais o que fazer. Meu namorado e minha best estão disputando minha atenção e essa situação é muito chata.  Ele reclama que eu só fico com as minhas amigas e elas que eu só fico com ele. Ele é ciumento, grudento, dramático. Minha best também quer minha atenção o tempo todo.  O que eu posso fazer para dar atenção para os dois sem eles brigarem e para ele parar de ser grudento, meloso e ciumento. Estou ficando louca com isso.”
Afe! Ninguém merece! Me parece que todo mundo quer um pedacinho da M., mas ninguém está muito preocupado em saber como ela se sente. Eu acho mesmo difícil aprender a dividir o nosso tempo entre as pessoas que a gente ama, as coisas que a gente gosta de fazer e aquelas tantas que somos obrigadas a fazer. Desconfio até que a gente passa vida inteira tentando aprender e nunca aprende :S.
Mas vamos ao problema específico da M. Acho super natural que num começo de namoro, a sua best sinta sua falta e estranhe ter que dividir você com outra pessoa. Mas, normalmente, com o tempo, isso acaba se acertando. Se não é o caso, sempre acho que a melhor saída é conversar, ser sincera, mostrar que você precisa da ajuda dela. Costuma dar certo.
Agora, quanto ao gatinho. Grudento, dramático e ciumento? Ai, ai, ai. Me dá preguiça só de pensar. Mas se ele também for fofo e um bom namorado, o negócio é ir acertando os ponteiros aos poucos. Deixando claro as atitudes que não te agradam e preservando o seu espaço. Um namoro legal é construído aos poucos e todo dia.
Gatas, o que vocês acham?
beijooo

********************************************

Ele só anda com meninas lindas e ricas


Se aproximar do gatinho de quem se gosta pode ser mesmo muito difícil, mas muitas das dificuldades podem ser resolvidas dentro da nossa própria cabeça. Vejam as razões que andam deixando a K. insegura:
“Estou a fim de um menino, mas tenho medo de me aproximar dele pois ele só anda com meninas lindas e ricas. E mesmo que eu tome coragem de me aproximar, não vou poder sair à noite porque minha mãe não deixa, mesmo eu já tendo 16 anos.”
Uma vez na vida, eu estava assim como a K., achando todos os motivos do mundo para NÃO ir atrás daquilo que eu queria, daí ouvi de uma pessoa mais velha um conselho que eu achei bem bom: “o não você já tem”. Pode parecer uma bobagem, mas é a mais pura verdade. Se queremos algo e não vamos atrás de conquistá-lo, já sabemos como é não tê-lo.
A questão portanto é: vou ficar satisfeita sem ao menos tentar?
O legal de pensar assim é que os obstáculos, como que por mágica, parecem menores, afinal ao invés de ficarmos paralisadas pensando em tudo o que pode dar errado, tomamos as rédeas da nossa vida e deixamos para resolver um problema por vez, conforme e SE eles aparecerem de fato.
Tudo isso para dizer para K.: se joga!!! :)
Não se intimide por conta das outras meninas. Tenho certeza que você também tem a sua beleza, e o garoto pode até gostar da ideia de se envolver com alguém diferente de TODAS as outras. Ser diferente é legal, eu acho.
Quanto à sua mãe….é a história de resolver um problema de cada vez. Se der certo com o gatinho, se valer mesmo a pena, você pensa nisso. Não tem porque sofrer antes do tempo.
Boa sorte!
Quem mais aí é da turma do “se jogar é mais legal”?
beijocas
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nos apaixonamos pela Internet, mas ele quer terminar porque moramos longe


A Internet é sem dúvida uma maravilha, aproxima pessoas, facilita a comunicação…mas com todos os benefícios também surgem uns dramas novos. Afinal, tem alguma relação que resiste à ausência do contato físico? A D. está sofrendo:
“Há um ano conheci um garoto pela Internet. No início, éramos amigos, mas passamos a conversar sempre - por orkut, MSN e webcam -  e acabamos nos apaixonando. Agora, ele veio me dizer que não aguenta mais a distância (moramos em estados diferentes) e quer me esquecer. Me contou até que está ficando com uma outra garota só para conseguir me tirar da cabeça. Fiquei muito triste e não sei o que fazer: tento reconquistá-lo ou deixo ele ir?”
A gente já conversou aqui sobre namoro à distância e namoro virtual. É um assunto bem delicado e, como todos os outros relacionados ao coração, não tem uma fórmula certa. Tem casal que consegue administrar a distância, tem casal que não consegue. Eu mesma acho que não daria conta. Pra mim, tocar, sentir o cheiro, olhar nos olhos faz toda a diferença do mundo e não imagino o que seria um relacionamento sem essas coisas que me parecem tão essenciais. Mas sei de muita gente que namora pela Internet e está feliz assim.
Por isso, acho que antes de embarcar para valer num amor virtual é preciso pensar bem se aquilo é mesmo o que você quer. Analisar os prós e os contras e considerar a perguntinha básica “mas como será o futuro?”. Porque se você topa namorar à distância eternamente (ou pelo menos até que o amor acabe), está tudo ótimo, mas se você achar que um dia aquela situação pode não ser mais suficiente o negócio pode complicar. E eu apostaria que, mais cedo ou mais tarde, a segunda hipótese acaba acontecendo.
Foi o que aconteceu com a D. e o gatinho dela. Uma hora o amor ficou tão grande que estar longe deixou dolorido aquilo que antes era bom. Super consigo entender a lógica do garoto: se não tem como ficar junto de verdade, então melhor ficar separado de vez. Ui! É um corte sem dúvida radical e às vezes acho que só os meninos conseguem ser tão práticos, mas talvez ele tenha mesmo razão.
Mas como eu não gosto de aconselhar ninguém a desistir daquilo que quer, acho que você poderia propor para ele uma alternativa: um encontro real! Seria perfeito se vocês conseguissem combinar de se encontrar para poder conversar sobre o futuro ao vivo e a cores. Uma chance até para ver se a atração que rola online se reproduz na vida off. Diga para ele que não é um compromisso para vocês continuarem juntos, apenas uma tentativa de não deixar uma história tão bonita terminar de um jeito tão triste.
Mas, please, nada de armar esse encontro escondido dos seus pais, hein?
Boa sorte!! Quero saber de histórias felizes de amores online!!! Ah! E das tristes também!! Tudo!!
beijo grande

------------------------------------------------------------------------------------------------

O menino que eu amo quer os MEUS conselhos para ficar com a minha BFF


Ai, ai, ai. Parece mesmo que a vida é mais feita de desencontros do que de encontros, né? Problemão esse da G.:

“O menino por quem estou apaixonada fala que ama a minha melhor amiga e quer que eu o ajude a conquistá-la. Eu procuro ajudar mas meu coração fica em pedaços. É ruim demais ver os dois se paquerando e eu sinto um vazio no meu peito. Preciso de ajuda antes que eu enlouqueça.”
Confusões entre melhores amigas e garotos são um clássico. Vire e mexe acontece de amigas se apaixonarem por um mesmo garoto, ou o gatinho que é a paixão de uma prefere a outra. Um drama.
Acho que o grande segredo para lidar com essas situações complicadíssimas é ter sinceridade. Começando por ser sincera com os seus sentimentos. Ou seja, se você ama o menino, PELAMOR, não se torture aceitando ajudar ele a ficar com a sua amiga! Ninguém consegue viver uma experiência dessa sem sofrer muito, e não faz nenhum sentido a gente se “auto-colocar” numa situação tão constrangedora assim.
Entendo que você queira ser uma boa amiga, acontece que passar por cima dos próprios sentimentos dessa maneira só vai criar dentro de você uma mágoa muito grande em relação à sua BFF. E a amizade que você está tentando preservar vai por água abaixo.
Portanto, entenda que você não TEM QUE ajudá-los.
E daí entra a parte de ser sincera com os demais envolvidos no rolo. Se o menino vier pedir mais uma vez esse tipo de favor diga que você prefere não se envolver. Não precisa dar muita explicação também. Ele que pense e assuma o que quiser. Pode ser que ele desconfie que você gosta dele, pode ser que não. Não importa, apenas entenda que você não precisa se justificar.
Com a sua amiga, talvez valha a pena ser mais aberta: talvez seja uma boa revelar que você gosta do menino, que sabe que ele gosta dela e, que prefere não se envolver na história deles. Enfim, só avisa que não é um assunto fácil para você e que prefere manter distância.
Se ela for mesmo sua amiga, vai entender. Talvez as coisas esfriem entre vocês por um tempo, o que é natural. Mas pode ter certeza que quando o furacão passar (porque uma hora ele passa!!! acredite!) vocês terão conseguido preservar a amizade de vocês.
Além disso, ficando longe, garanto que o seu coração ficará menos despedaçado.
Sei que tem milhares de meninas que já passaram por isso. Contem pra gente como vocês saíram dessa?
beijo
..........................................................................................................................

Acho que meu namorado está me traindo

 


Oh my… Complicadíssima a situação pela qual a A. está passando:
“Acho que meu namorado está me traindo. Esses dias um amigo meu veio me contar que meu namorado tinha ficado com três meninas no fim de semana. O que eu devo fazer?”
É muito angustiante essa sensação. Ficamos sempre na dúvida se estamos enlouquencendo ou se temos mesmo motivo para desconfiar. E ao mesmo tempo que gostaríamos de saber o que de fato acontece, MORREMOS de medo de saber a verdade.
Bom, primeiro, acredito que devemos sempre tomar muito cuidado com o que os outros contam pra gente. Lógico que devemos  ouvir os amigos, que, teoricamente, sempre querem o melhor pra gente. Mas sabemos que vez ou outra até os amigos erram, se atropelam, se precipitam. Por isso nada de pegar essa informação e sair esfregando na cara do seu namorado.
A verdade é que eu não gosto muito desse clima “detetive particular”, essa história de ficar procurando pistas, ouvindo testemunhas. Acho que só nos deixa paranóicas e nos machuca ainda mais.
Mais importante do que o que o seu amigo te contou ou de investigar o que de fato aconteceu, é saber o que você está sentindo.  Por que você está achando que ele te trai? Ele está diferente, mais distante, menos carinhoso? Que tal conversar com ele sobre isso antes de acusá-lo de traição? Ouvir um pouco o que seu namorado tem para dizer sobre a relação de vocês pode dizer muito sobre o que ele espera dela.
Mas esteja preparada para perceber os sinais. Eu acredito que temos um sexto sentido que nos alerta quando as coisas não vão bem, mas também é fato que às vezes fingimos não perceber as dicas que ele nos dá. Por isso, se o gatinho se mostrar muito blasé, frio ou arredio, talvez sua desconfiança tenha algum fundamento.
Se for esse o caso, a real é que não importa muito se ele te traiu ou não, o importante é sacar que talvez para ele o relacionamento de vocês não tenha tanto valor. E mais do que embarcar numa investigação, o que vale é avaliar se você quer mesmo um namoro que tenha tão pouco compromisso e atenção da parte do seu namorado.
Triste, difícil, mas acho sempre melhor encarar a verdade.
E vocês, meninas? Fazem mais o estilo Sherlock Holmes? Ou preferem apenas perceber qual é, de fato, a do gatinho?
beijo
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...