segunda-feira, 7 de dezembro de 2009





Daron Vartan Malakian (Hollywood, 18 de julho de 1975) é um guitarrista solo estadunidense, faz backing vocals e é o principal compositor do System of a Down. Segundo Malakian "A vida me inspira a compor. Uma música que eu escrevo pode ter um significado pra mim, e um totalmente diferente para a pessoa que escuta a música".

Malakian (em arménio Տարոն Վարդանի Մալաքյան), nasceu na Califórnia, filho único de um pai arménio Vartan Malakian (nascido no Iraque) e uma mãe também arménia, Zepur Malakian, nascida no Irã.

Desde muito cedo, Malakian mostrou interresse no heavy metal: aos 4 anos um primo afastado mostrou-lhe uma gravação dos Kiss e ele adorou. Malakian começou então a ouvir Van Halen, Iron Maiden, Judas Priest, Motörhead, Ozzy Osbourne e White Zombie.

Em sua infância, ele também tornou - se um adepto da LA Kings Hockey Team, uma equipe de hóquei.

Daron sempre quis tocar bateria, mas os pais ofereceram-lhe uma guitarra.

Quando era adolescente ouvia Slayer, Venom, Metallica, Pantera, Sepultura e Cannibal Corpse. Por volta dos 17 anos começou a interessar-se por The Beatles e Peter, Paul and Mary, que o influenciaram como compositor.

Tal como Serj Tankian e Shavo Odadjian, Malakian frequentou a Rose & Alex Pilibos Armenian school.

Daron é hiper-ativo, por isso suas atitudes no palco são exuberantes e impacientes, o que o deixa mais chamativo e geralmente atrai mais fãs.

System of a Down

Daron e Serj Tankian conheceram-se em 1993, na escola onde estudavam, em Hollywood. Tankian era tecladista de uma banda e Malakian era vocalista de outra banda. Eles formaram uma banda chamada Soil, e mais tarde, conheceram Shavo Odadjian.

A estes três juntou-se Andy Khachaturian na bateria, mas depois de John Dolmayan ter susbtituido Khachaturian, devido a uma lesão na mão, Tankian, Malakian e Odadjian decidiram que Dolmayan se adequava melhor ao som da banda.

O nome System of a Down tem origem num poema de Malakian chamado Victims of a Down. Shavo achou que System ficaria melhor e que chamaria mais atenção.

Outros projetos

Malakian co-produziu os álbuns do System of a Down em parceria com Rick Rubin. Produziu também os álbuns das bandas as The Ambulance e Bad Acid Trip.

Recentemente começou a sua própria gravadora, a EatUrMusic.

Malakian e Dolmayan têm um projecto chamado Scars on Broadway, com John Dolmayan na bateria.

Em 2003 Malakian jogou, com outras celebridades, o Celebrity Baseball Game in Hollywood. Sobre este jogo, Malakian escreveu a canção Old School Hollywood.

Malakian gosta de deixar bem claro que a sua banda não segue ninguém: "Muitas bandas seguem Korn. Nós não somos essas bandas, mas respeitamos Korn, por terem sido originais. É uma pena que tanta gente sinta que deve imitá-los. Eu penso que os nossos fans têm confiança em nós e esperam algo diferente da nossa parte, o que é legal, porque nos deixa a porta aberta para seguirmos em qualquer direcção."

Atualmente, Malakian vive em Glendale, Califórnia.

Tem familiares no Irã e no Iraque, uma vez que os pais nasceram nestes países, mas imigraram para a América. Malakian visitou ambos os países.

Gosta de colecionar velas, tapetes persas, hooka´s (uma espécie de cachimbo árabe), instrumentos e crânios.

Daron ficou em primeiro lugar na lista de melhor guitarrista do ano, publicado na Metal Edge Magazine.

EatUrMusic

EatUrMusic pertence á Sony e começou a funcionar em 2003. É pouco activa, devido aos muitos projectos de Malakian e também porque ele só assina contrato com bandas que confia verdadeiramente.

A primeira banda a assinar contrato com a editora foi a banda de punk metal Amen.

Segundo alguns rumores, o primeiro álbum de Scars on Broadway irá ser apresentado por esta editora.

Um comentário:

Unknown disse...

gostei da sua reportagem linda
e do seu blog!
continua assim
bjos e tenha uma boa noite1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...