quinta-feira, 21 de outubro de 2010




DICAS PARA O FIM DO ANO


E ai Galeeera!
Todo mundo sabe que fim de ano é sempre a mesma história, queremos que as férias cheguem logo! Ou seja, nada de estudos certo? Só que para chegar lá ainda faltam alguns meses e é preciso dedicação para passar de ano e, no meu caso, no vestibular…

Pra esse ”empurrãozinho” final, eu pensei em algumas dicas que eu uso no meu dia-a-dia.

1 - Dormir bem. Pode parecer clichê, mas uma boa noite de sono é essencial para que você faça com seu cerébro foque nas aulas e no conteúdo. Todo mundo, pelo menos uma vez, já deu aquela dormidinha em sala de aula e sabe a correria que é pra pegar a matéria perdida depois, certo?
2- Não fique grudada no computador. Sabe quando você vai dar aquela olhadinha nas suas mentions do twitter e acaba ficando 2 horas na internet? Evite. Programe-se, estude e faça as lições que tem que fazer e reserve um tempo do seu dia para usar a Internet.
3- Separe um dia, ou que seja uma hora na sua semana para fazer alguma coisa relaxante. Eu separo quartas à noite (bem no meio da semana) para tomar aqueeele banho, faço hidratação, pinto as unhas, ou seja, cuido de mim! Afinal, ficar bonita por dentro e por fora é superimportante!
4- Tire suas dúvidas em sala de aula. Faltam 5 minutos pra acabar aquela aula chata de física mas você tem uma dúvida? Levante a mão, ou pelo menos anote a dúvida para perguntar ao professor ou à algum amigo depois, desta forma, você não acumula dúvidas na véspera da prova.
Enfim, são dicas simples e aplicáveis na rotina de nós, estudantes! Agora, é pensar positivo, dar aquela última estudada e esperar as tão aguardadas FÉRIAS…

beeijo :* @KAZINHA_EMY

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...