sexta-feira, 15 de outubro de 2010


Estratégias para conseguir mais seguidores no Twitter


Todos queremos mais e mais seguidores no Twitter! Porquê?

Porque o Twitter provou ser uma excelente e eficaz ferramenta na divulgação de blogues, Websites, produtos, noticias, etc.

Contudo muitas pessoas não conseguem um número significativo de seguidores, de forma a divulgarem eficazmente a sua marca.

Existem muitas formas de conseguir seguidores no Twitter:

Estas dicas, são uma boa maneira de conseguir mais seguidores, mas não de uma forma massiva e o objectivo deste artigo é conseguir seguidores no Twitter de uma forma massiva.

Estratégias para conseguir mais seguidores no Twitter

1. Escreva sobre o Twitter.

Publique uns artigos sobre o Twitter no seu blogue, além de conseguir mais seguidores, está a ajudar a comunidade com a sua experiência. O Xigli tem feito isso e os resultados são visíveis.

2. Crie um concurso no Twitter.

O Twitter é sem duvida um excelente sitio para promover um concurso. Bloggers de topo como ShoeMoney ou John Chow usam o Twitter para promover concursos e como resultado angariam centenas de seguidores.

Se decidir promover um concurso no Twitter, siga estas dicas:

  • Tenha a certeza que as pessoas que o seguem retwitam a mensagem com uma breve descrição e o URL curto, para entrar no concurso.
  • Use uma ferramenta como o RetweetRadar para monitorizar quem retwita as suas mensagens.
  • Ofereça um grande prémio, pois se este não for atractivo não irá ter grande divulgação.

Promover um concurso, obriga a um grande esforço da sua parte, mas se usar as técnicas adequadas irá colher bons benefícios.

3. Promover os outros.

Twittar mensagens de outros utilizadores do Twitter ou retwitar mensagens que ache interessantes é uma excelente forma de angariar seguidores.

  • Encontre uma frase ou texto que queira partilhar.
  • Os seus seguidores vão ler a mensagem e partilha-la (RT @xigli […]).
  • Os seguidores dos seus seguidores irão partilhar e o seu utilizador continua lá.
  • E, por ai adiante. (O processo pode ou não repetir-se muitas vezes, mas a probabilidade de as mensagem conseguir alguns retweets é muito grande.

4.Estude os seus concorrentes.

Seja qual for o nicho em que o seu blogue se insere, de certeza que tem alguém melhor ou pelos menos tão bom quanto você. Tente encontrar os seus concorrentes que tenham milhares de seguidores e investiguem o que eles fizeram para o conseguir.

Assim que os encontrar, estude os seus hábitos de twittar e aplique alguns na sua rotina.

Algumas chaves que deverá estudar:

  • Hora da Twittada – A hora que os seus concorrentes twittam, pode ter grande influência na quantidade de pessoas que vão ler a mensagem, estude-os e teste.
  • Tipo de Twittadas – Descubra sobre o que eles twittam. Se twittam só sobre novidades no blogue ou se também se enviam outro tipo de mensagens, como por exemplo, mensagens pessoais.
  • Interacção – Quantas vezes eles interagem com os seus seguidores? Encontre a chave @replies e veja que tipo de conversação eles fazem.

Claro que não deve só copiar o que os outros fazem, mas investigue para aprender, de certeza que irá encontrar uma dica ou outra de extrema importância.

5. Guarde as suas melhores twittadas para a Sexta.

Você pode não estar ciente que existe um tópico no Twitter que ocorre todas as Sextas. Chama-se #FollowFriday e todas a sextas-feiras muitos utilizadores remendam outros para serem seguidos e isto resulta na possibilidade em conseguir muitos seguidores todas as sextas.

Se a twittada que guardou para sexta for de agrado dos seus seguidores, e se algum deles participar no #FollowFriday irá certamente inclui-lo nas suas recomendações.

Porquê á sexta? Porque provavelmente a sua melhor twittada for na segunda, o mais provável é que os seus seguidores que participarem no #FollowFriday se esqueçam de o recomendar.

6. Crie incentivos.

Por norma as pessoas têm tendência a efectuar algo se forem incentivadas a isso. Então devemos aproveitar essa característica.

Um dos mais populares incentivos e que muitas vezes vemos no Twitter, é qualquer coisa parecida com isto:

Ajude-me a conseguir 1k seguidores! | O seguidor número 1000, irá receber um espectacular prémio! Por favor RT!

De certeza que esta forma irá disparar o seu numero de seguidores. O único problema deste método é que nem todos os seus seguidores se interessam pelo seu conteúdo e com o passar do tempo irá perdê-los.

Mas para evitar isso, o prémio deverá ser relacionado com o seu nicho, dessa forma limitará o tipo de utilizadores que irão participar.

Se vai usar alguma destas dicas, acredito que irá conseguir obter mais seguidores no Twitter. E você que truque é que usa para obter seguidores, partilhe nos comentários.

Conheçam o novo blogue de humor, da mesma equipa do Xigli, o C’umCaneco e não se esqueçam de seguir o seu Twitter.

Um comentário:

Cs Online 1.6 disse...

MUITO BOM APRENDI BASTANTE ^^BJSS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...