quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DIGA Ñ AO BULLYING

 Pessoal ando vendo noticias campanhas e trabalhos sobre o Bullying sei que é serio mais sei de cassos e tal mais conhesi  um caso muito serio que fiquei pasma  então quero contribui  nessa campanha contra esse ato horrivel que na minha opinião ñ é gente quem pratica esse ato!!
pessoal leie e consientizesobre o assunto

''Bullying termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados geralmente por pessoas desequilibradas. A homofobia é um termo utilizado para identificar ódio, aversão ou descriminação de uma pessoa contra homossexuais.
É extremamente deprimente sob todos os aspectos, quando em pleno século XXI, deparamos com ações de vilipendiação de um dos direitos constitucionais sagrados dos seres humanos, o direito de ir e vir, sem que este, seja incomodado por um psicopata social.
O bullying termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física e psicológica, praticada contra alguém que supostamente não tenha capacidade de defesa.
Agora, este mesmo ato nefasto e horrendo vem sendo amplamente difundido e divulgado, com este nome complicado, só que o mesmo, vinha sendo praticado há muito tempo atrás, porém de forma velada.
Para não dizer que este tipo de ação ocorre apenas com outras pessoas, vou tomar como exemplo a minha própria vida. Eu ainda muito jovem, estudava na antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso, naquela época eu fui vítima de bullying.
O que ocorria era o seguinte, sou de família humilde, porém a minha mãe sempre teve como carro chefe a educação por ser professora, e como tal, sempre foi uma incentivadora para que eu estudasse. Eu nunca fui um aluno exemplar na questão do ensino aprendizado, porém sempre tive um norte a seguir, tendo como bandeira de luta, o respeito ao próximo de forma incondicional.
Infelizmente, nem todas as pessoas tinham esse mesmo entendimento a respeito do tema em questão, e muitos dos meus colegas sem saber, já praticavam o bullying inconscientemente. Eu sempre levava para a escola um lanchinho, eles por serem mais velhos e mais fortes, pegavam o meu lanche e o escondia ou o colocava em locais mais altos, onde eu não poderia alcançar, e diziam, se você contar para o coordenador ou diretor, vamos bater em você, ai eu acabava aceitado esse tipo de humilhação.
Obviamente pode parecer uma ação inofensiva a luz do que acontecia comigo, e com muitas outras pessoas naquela época. Só que essas ações, foram ganhando proporções assustadoras, até chegarmos aos dias atuais.

Agora quando o bullying vem acompanhado de homofobia, ai sim a coisa muda de figura, pois essas pessoas, se é que podemos chamá-los assim, por não aceitarem as diferenças e as opções sexuais de cada um, acabam agredindo outras pessoas de forma vil, como aconteceu recentemente em São Paulo.
Em uma estação de trem passavam três jovens, classe média, provavelmente homossexual, e nesse mesmo momento vinha em sentido contrario três menores e um maior, supostamente homofóbicos.
Sem que houvesse nenhuma situação de desentendimento, de forma gratuita estes monstros passaram a agredir os rapazes; um dos agressores carregava na mão uma lâmpada de néon, do nada, desferiu-lhe de forma súbita um ataque, quebrando a mesma em seu corpo, o agredido partiu para cima, ai os quatro passaram a espancá-lo de forma violenta.
Só que estes mesmos agressores, já haviam praticado atos de covardia e violência contra outras pessoas, desta forma caracterizando homofobia. Pare o mundo, quero descer ''

3 comentários:

Laiali Safa disse...

é isso ai, NÃO AO BULLYNG!
Bj bj ;*
www.laialisafa.tk

- Two Bella disse...

Assino embaixo Laiali!
:*

- Two Bella disse...

to seguindo tambem, segue!!! beijo :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...